Documento sem título
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Documento sem título
Palavra do Presidente
Histórico
Certidão Sindical
Categorias
Missão
Base Territorial
Data Base
Editais
 
Serviços
Homologação
Documentos para Homologação
Endereços para homologar
Central de Atendimento
 
Cadastre-se (Empregado)
Balcão de Empregos
Ben + Familiar
Brasil Med Saúde Prev
Benefícios
Sorteios
Dia das Crianças
Material Escolar
Galeria de Fotos
Notícias
Informativos
 
Cadastre-se
Comunicados
Contribuições
Convenções e Acordos
PLR
 
Sedes
Fale Conosco
Disque Denúncia
 
 
 
NOTÍCIAS
 
Notcia - Celular com aplicativo especial já ajuda mulheres agredidas na Paraíba 06/05/2014
Celular com aplicativo especial já ajuda mulheres agredidas na Paraíba

Duas mulheres em João Pessoa já estão com aparelhos do projeto piloto.
Ao apertar botão vermelho, sinal é recebido pelo Ciop que aciona viaturas.
Duas mulheres que denunciaram sofrer violência doméstica em João Pessoa estão usando um aparelho celular com o aplicativo "SOS Mulher", que aciona um pedido de ajuda em situações de nova agressão.

Ao ser acionado, o aplicativo envia um sinal para que o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) designe a viatura policial mais próxima para verificar a ocorrência. Cinquenta aparelhos foram disponibilizados pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana para que sejam emprestados às mulheres em situação de risco.

O projeto-piloto está sendo implantado na capital e em Campina Grande, as duas cidades que contam com Delegacia da Mulher e Juizado Especial de Violência contra a Mulher, especializado no julgamento de casos de violência doméstica.

Para receber o aparelho com o aplicativo, segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, a vítima precisa ter prestado queixa na delegacia e ter sido avaliada pela rede de atenção às mulheres vítimas de violência, que avaliam se há risco de nova agressão.

Gilberta Soares citou que o aparelho com o aplicativo "S.O.S Mulher" se soma aos atendimentos psicossocial, acompanhamento jurídico e casa abrigo. “Há uma avaliação e, se constatado que a mulher está correndo risco de novas agressões, ela recebe emprestado o aparelho que pode ser acionado ao se sentir ameaçada pelo agressor”, afirmou.

O projeto piloto integra o Programa Mulher Protegida e S.O.S Mulher, desenvolvido pelo governo do Estado com o apoio do Tribunal de Justiça (TJ). Ao apertar o botão do aplicativo, a mulher aciona a Polícia Militar, por meio do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), e a Delegacia da Mulher.

A medida protetiva foi formalizada na segunda-feira (5) pelo governo do estado e o TJ. O dispositivo foi apresentado pela delegada da Mulher, Maysa Félix. “Quando a vítima acionar o botão vermelho, imediatamente é enviado um sinal para a CIOP e para a Central, que determina que a viatura mais próxima se dirija ao local em que a vítima se encontra. A localidade é identificada por meio de GPS ”, explicou.


Fonte: Globo G1 Paraíba


 
                 
O SINDICATO
Palavra do Presidente
Histórico
Certidão Sindical
Categorias
Missão
Base Territorial
Data Base
Editais
 
JURÍDICO
Serviços
Homologação
Central de Atendimento
 
PARA ASSOCIADOS
Benefícios
Sorteios
Galeria de Fotos
Notícias
Informativos
Dia das Crianças
Material Escolar
 
PARA EMPRESA
Cadastre-se
Contribuições
Convenções e Acordos
 
CONTATO
Sedes
Fale Conosco
Disk Denúncia
 
 
 
2013 © Todos os direitos reservados