Documento sem título
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Documento sem título
Palavra do Presidente
Histórico
Certidão Sindical
Categorias
Missão
Base Territorial
Data Base
Editais
 
Serviços
Homologação
Documentos para Homologação
Endereços para homologar
Central de Atendimento
 
Cadastre-se (Empregado)
Balcão de Empregos
Ben + Familiar
Brasil Med Saúde Prev
Benefícios
Sorteios
Dia das Crianças
Material Escolar
Galeria de Fotos
Notícias
Informativos
 
Cadastre-se
Comunicados
Contribuições
Convenções e Acordos
PLR
 
Sedes
Fale Conosco
Disque Denúncia
 
 
 
NOTÍCIAS
 
Notcia - Orkut vai acabar dia 30 de setembro de 2014; saiba recuperar seu perfil 16/07/2014
Orkut vai acabar dia 30 de setembro de 2014; saiba recuperar seu perfil

Sim, é verdade, o Orkut vai acabar. Segundo o Google, dono da rede social, o Orkut será descontinuado no dia 30 de setembro de 2014. A gigante de buscas adiantou o post oficial que será publicado no blog do Google ainda nesta segunda-feira (30) e respondeu algumas dúvidas que giram em torno de informações falsas que circulam na web sobre o caso. Usuários poderão exportar seus dados até 2016.

O Google justifica o fim da rede social com o sucesso de outras plataformas como YouTube, Blogger e Google+. A ideia é concentrar energias e recursos nestes produtos e não mais no Orkut - rede social que nasceu em 24 de Janeiro de 2004, cujo nome é o mesmo do seu desenvolvedor, o turco Orkut Büyükkokten. Criado nos Estados Unidos, a maioria dos seus usuários hoje são do Brasil e da Índia.

O que muda?

Ainda de acordo com a gigante de buscas, até o fim de setembro, não haverá impacto para os usuários atuais. Você poderá entrar, jogar e usar sua conta como sempre, e matar a saudade. O objetivo é de que a comunidade possa se adaptar à transição para o Google+ com toda a calma do mundo.

Todos poderão exportar as informações de perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout - que estará disponível até setembro de 2016. Não serão aceitos mais novos usuários no site.

Antes do fim! Saiba como ganhar todos os selos e medalhas do Orkut
Depois do dia 30 de setembro, você não poderá mais entrar no Orkut, aplicativos, APIs e jogos não estarão mais disponíveis e as comunidades públicas serão salvas em um Arquivo de Comunidades visível publicamente, promete o Google. Um detalhe importante é de que, após esse prazo, o usuário não poderá mais exportar seus álbuns de fotos direto para o Google+, apenas para o seu computador usando a ferramenta do Google de backup.

Download do app vai até hoje

Isso quer dizer também que o usuário não poderá fazer o download do aplicativo do Orkut no Google Play ou no iTunes Store após 30 de junho de 2014. Se você já tiver o aplicativo, poderá usá-lo até 30 de setembro de 2014.

Assinado por Paulo Golgher, Diretor de Engenharia do Google, o comunicado entra no ar ainda nesta segunda-feira antes do meio-dia e lamenta o fim da rede social. "Foram 10 anos inesquecíveis", diz o Google. A rede social pede desculpas a quem ainda usa o Orkut regularmente com seus contatos.

Segue o comunicado na íntegra:

"Adeus ao Orkut

Dez anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede. As comunidades do Orkut deram forma a conversas e conexões que até então não existiam, antes mesmo que as pessoas soubessem o que eram "redes sociais".

Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.

O Orkut será descontinuado no dia 30 de setembro de 2014. Até lá, não haverá impacto para os atuais usuários, para que a comunidade tenha tempo de lidar com a transição. Usuários podem exportar as informações do seu perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout (disponível até setembro de 2016). A partir de hoje, novos usuários não podem criar novas contas no Orkut.

O Orkut pode estar indo embora, mas todas as incríveis comunidades criadas pelos usuários vão ficar. Um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online a partir de 30 de setembro de 2014. Se você não quiser que seu nome ou posts sejam incluídos no arquivo de comunidades, você pode remover o Orkut permanentemente da sua conta Google.

Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além."

Fonte: techtudo


 
                 
O SINDICATO
Palavra do Presidente
Histórico
Certidão Sindical
Categorias
Missão
Base Territorial
Data Base
Editais
 
JURÍDICO
Serviços
Homologação
Central de Atendimento
 
PARA ASSOCIADOS
Benefícios
Sorteios
Galeria de Fotos
Notícias
Informativos
Dia das Crianças
Material Escolar
 
PARA EMPRESA
Cadastre-se
Contribuições
Convenções e Acordos
 
CONTATO
Sedes
Fale Conosco
Disk Denúncia
 
 
 
2013 © Todos os direitos reservados