Notícia - Novo smartwatch permite usar recursos em relógio convencional; entenda 17/07/2014
Novo smartwatch permite usar recursos em relógio convencional; entenda

Um novo projeto promete transformar relógios de pulsos comuns em smartwatches. Trata-se do Glance, dispositivo que funciona graças à combinação das tecnologias Bluetooth 4.0 e detecção de movimento 3D. Com design fino, ele fica abaixo da pulseira do relógio, interferindo pouco no visual do acessório e adaptando-se ao estilo de cada consumidor.

O gadget possui uma pequena tela OLED onde aparecem as notificações sobre chamadas e mensagens recebidas, além de ajudar a localizar telefones de contatos ou fazer o gerenciamento de suas atividades. Tudo isso é feito por meio da conexão do acessório com seu smartphone, o que permite ainda controlar smartTVs por meio de gestos 3D e responder e-mails, entre outras tarefas.

Inicialmente, ele funciona em Android e iOS, mas os sistemas Windows Phone e BlackBerry fazem parte dos planos de crescimento da Kiwi Wearables, empresa canadense desenvolvedora. Seu corpo é confeccionado em alumínio usinado, apresentando uma cavidade com 18, 22 ou 26 milímetros de largura para encaixar em diferentes pulseiras.

O Glance é à prova d’água até 50 metros, como grande parte dos relógios de pulso atuais. Com $ 70 CAD (cerca de R$ 145) já é possível comprar o acessório inteligente, no Kickstarter, site que apoia projetos inovadores. A entrega será feita a partir de outubro, sendo cobrados mais $ 15 CAD (R$ 31) para entregas fora do Canadá.

Fonte: techtudo