Documento sem título
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Documento sem título
Palavra do Presidente
Histórico
Certidão Sindical
Categorias
Missão
Base Territorial
Data Base
Editais
 
Serviços
Homologação
Documentos para Homologação
Endereços para homologar
Central de Atendimento
 
Cadastre-se (Empregado)
Balcão de Empregos
Ben + Familiar
Brasil Med Saúde Prev
Benefícios
Sorteios
Dia das Crianças
Material Escolar
Galeria de Fotos
Notícias
Informativos
 
Cadastre-se
Comunicados
Contribuições
Convenções e Acordos
PLR
 
Sedes
Fale Conosco
Disque Denúncia
 
 
 
NOTÍCIAS
 
Notícia - TransmissĂŁo de mensagem de cĂ©rebro para cĂ©rebro atravessa 8 mil km 19/09/2014
Transmissão de mensagem de cérebro para cérebro atravessa 8 mil km

Pesquisadores realizaram teste bem sucedido de transmissĂŁo de mensagem entre os cĂ©rebros de pessoas distantes entre si a mais de 8 mil quilĂŽmetros. Este foi o primeiro passos da ciĂȘncia para transformar a telepatia em algo factĂ­vel. O projeto Ă© desenvolvido por estudiosos de trĂȘs instituiçÔes afiliadas Ă  Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard.

“QuerĂ­amos saber se alguĂ©m poderia se comunicar diretamente com outras pessoas lendo a atividade cerebral da primeira e injetando a atividade do cĂ©rebro para a segunda pessoa. Ao mesmo tempo, a experiĂȘncia deveria ser realizada em grandes distĂąncias fĂ­sicas, aproveitando os meios de comunicação existentes”, afirmou um dos lĂ­deres da iniciativa, Alvaro Pascual-Leone. E foi exatamente o que a equipe conseguiu.

O experimento inĂ©dito usou uma combinação de eletroencefalograma conectado Ă  Internet e assistido por robĂŽ, junto a um estĂ­mulo magnĂ©tico transcraniano guiado por imagem para fazer a leitura das mensagens transferidas entre as cobaias. A pessoa utilizada como fonte da mensagem estava localizada na Índia, enquanto outras trĂȘs pessoas receberam a informação decodificada na França.

À primeira pessoa, foram mostradas palavras como “ciao” (cumprimento em italiano) e “hola” (cumprimento em espanhol) em cĂłdigo binĂĄrio (sequĂȘncias de 0 e 1). A cada zero, a pessoa deveria fazer algum movimento, como levantar as mĂŁos. O mesmo valia para cada nĂșmero um, desde que fosse um movimento diferente, como mexer as pernas.

Os comandos geraram ondas cerebrais captadas, decodificadas e transmitidas via Internet para os cĂ©rebros dos trĂȘs destinatĂĄrios para a França. Como as informaçÔes foram inseridas diretamente no cĂłrtex visual dos indivĂ­duos, eles foram capazes de ler as palavras em seu campo de visĂŁo, depois de elas terem sido traduzidas pelo computador conectado.

O estudo ainda estå em fase inicial, por isso ainda é necessårio usar movimentos para estimular o cérebro e transmitir a mensagem. No futuro, defendem os pesquisadores, o objetivo é eliminar o teclado e o microfone do computador pessoal para se comunicar pela web a partir de qualquer lugar do mundo, sem precisar se mover.

“Prevemos que os computadores em um futuro nĂŁo tĂŁo distante devem interagir diretamente com o cĂ©rebro humano de forma fluente, suportando combinaçÔes de computador com cĂ©rebro e cĂ©rebro com cĂ©rebro de forma rotineira”, a equipe concluiu. Participaram da pesquisa cientistas das instituiçÔes Beth Israel Deaconess Medical Center (de Israel), Starlab Barcelona (Espanha) e Axilum Robotics (França).

Fonte: TechTudo


 
                 
O SINDICATO
Palavra do Presidente
Histórico
Certidão Sindical
Categorias
Missão
Base Territorial
Data Base
Editais
 
JURÍDICO
Serviços
Homologação
Central de Atendimento
 
PARA ASSOCIADOS
Benefícios
Sorteios
Galeria de Fotos
Notícias
Informativos
Dia das Crianças
Material Escolar
 
PARA EMPRESA
Cadastre-se
Contribuições
Convenções e Acordos
 
CONTATO
Sedes
Fale Conosco
Disk Denúncia
 
 
 
2013 © Todos os direitos reservados