Notícia - D-Link investe em casa inteligente com produtos conectados sem uso de fios 19/09/2014
D-Link investe em casa inteligente com produtos conectados sem uso de fios

Conhecida por seus roteadores Wi-Fi, a D-Link está entrando de vez no campo das casas inteligente. O mydlink Home trata-se de um ecossistema composto por quatro produtos conectados sem usar fios, além de um aplicativo, que permitem ao usuário controlar e automatizar a casa de longe, seja sentado no sofá ou deitado na cama.

A linha consiste em dois sistemas de monitoramento caseiro, um detector de movimento e uma tomada inteligente. Cada um desses dispositivos funciona separadamente e permite controlar a casa por meio de smartphone ou tablet. Os aparelhos também são capazes de trabalhar em conjunto através do app mydlink Home, disponível para Android e iOS.

O sensor de movimento, por exemplo, pode ser usado em corredores da casa junto com a tomada inteligente, ligando luzes automaticamente quando detectar movimentação. O usuário também consegue usar o aplicativo do mydlink Home para definir um horário para acender ou apagar as luzes.

É possível ainda usá-los para fins de segurança, enviando uma mensagem de texto ou alerta de e-mail quando identificar movimentação suspeita na residência. Além disso, se o usuário saiu de casa e está com medo de ter deixado o ferro ligado, por exemplo, é capaz de conferir e desligá-lo remotamente.

Um dos sistemas de monitoramento caseiro consiste em uma câmera HD, capacidade de filmar no escuro e conta com um microfone. O outro conta com uma filmadora capaz de registrar a 360º, ideal para conferir cômodos muito grandes e corredores.

Os quatro produtos estarão disponíveis para venda a partir de 7 de outubro, na Europa. O preço não foi divulgado, assim como uma futura disponibilidade para o mercado brasileiro.

Fonte: D-Link