Notícia - Logitech anuncia G910 Orion Spark, teclado gamer com dock para celular 08/10/2014
Logitech anuncia G910 Orion Spark, teclado gamer com dock para celular

A Logitech apresenta o mais novo teclado mecânico, chamado G910 Orion Spark, que permite usar o smartphone como uma tela auxiliar durante um jogo. O periférico também dispõe de luzes personalizáveis. O modelo ainda é acompanhado de um aplicativo compatível para Android e iOS. O software mostra dados durante uma partida de game ou até mesmo informações de performance do computador.

Com um suporte no próprio equipamento para posicionar o celular, agora os usuários podem deixar o telefone em frente, sem a necessidade de pegar o dispositivo quando quiser usá-lo. A Logitech também disponibilizou um SDK para que desenvolvedores possam criar integração de seus softwares com o aplicativo. Uma das empresas interessadas seria a Valve, responsável pela loja online Steam.

O teclado tem um sistema de interruptores internos que são mais eficientes que os encontrados em outros teclados. Segundo a empresa, eles são capazes de registrar teclas pressionadas até 25% de forma mais rápida, o que significa um melhor tempo de resposta.

Outra característica do periférico é sua durabilidade. A empresa informou que cada tecla pode resistir a até 70 milhões de cliques, um número 40% superior a outros modelos atuais.

Assim como muitos teclados recentes voltados para gamers, o G910 também vem com iluminação. A diferença no modelo é que ele permite ajustar a luz de cada tecla individualmente, com um total de mais de 16 milhões de cores disponíveis. Além das teclas básicas, o teclado oferece nove opções extras, que podem ser programadas como o usuário quiser, em um total de três perfis diferentes.

O Orion Spark deve estar disponível para venda a partir de novembro nos Estados Unidos e Europa, com preço estimado de US$ 180 (cerca de R$ 427, em conversão direta). Ainda não existe previsão para o acessório chegar ao Brasil.

Fonte: Tech Tudo