Documento sem título
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Documento sem título
Palavra do Presidente
Histórico
Certidão Sindical
Categorias
Missão
Base Territorial
Data Base
Editais
 
Serviços
Homologação
Documentos para Homologação
Endereços para homologar
Central de Atendimento
 
Cadastre-se (Empregado)
Balcão de Empregos
Ben + Familiar
Brasil Med Saúde Prev
Benefícios
Sorteios
Dia das Crianças
Material Escolar
Galeria de Fotos
Notícias
Informativos
 
Cadastre-se
Comunicados
Contribuições
Convenções e Acordos
PLR
 
Sedes
Fale Conosco
Disque Denúncia
 
 
 
NOTÍCIAS
 
Notcia - Facebook investe em transmissão de redes Wi-Fi a partir de drones 14/10/2014
Facebook investe em transmissão de redes Wi-Fi a partir de drones

O Facebook planeja utilizar drones no seu projeto de facilitar o acesso à Internet em todos os locais do mundo. O objetivo da maior rede social do planeta é usar esses robôs voadores como meio de transmissão de redes Wi-Fi em lugares remotos. A empresa segue os mesmos passos do Google. A gigante de buscas anunciou, recentemente, que também pretende realizar testes com os aeromodelospara levar conexão sem fio em áreas afastadas.



Durante uma palestra na última segunda-feira em Nova Iorque, o diretor de engenharia do Connectivity Lab, criado pelo Facebook para buscar novas soluções em conexões à Internet, revelou seus projetos para o futuro. Yael Maguire afirmou que a missão desse laboratório agora é construir uma frota de drones movidos a energia solar que possam realizar a transmissão de redes Wi-Fi para os usuários.

Mas o projeto é complicado. A começar pela questão burocrática. Segundo Maguire, os drones precisariam voar “acima de todo o espaço aéreo”, em torno de 60 a 90 mil pés de distância. Isso colocaria o veículo aéreo não tripulado em uma categoria diferente de todas as outras aeronaves, e não há leis sobre voos a essa altura.

Outro ponto a ser levado em consideração é de que, provavelmente, seria exigido por autoridades internacionais um controlador para cada drone, o que seria uma limitação para as possibilidades do aparelho, pois seria preciso ter muita gente para operá-lo. No entanto, polêmicas a parte, o Facebook deve começar a testar os drones em breve.

Maguire não revelou em quais locais, mas afirma que a companhia identificou 21 localizações na América Latina, Ásia e África onde todos os seus projetos de conectividade podem ser estabelecidos nos próximos dois a cinco anos. Os drones devem ter seus testes iniciados já em 2015.

Os robôs voadores teriam o tamanho de um avião 747, porém mais leves. Eles funcionariam com energia solar (fornecida por paineis posicionados na sua parte superior) e voariam em altitudes bem acima da média. A intenção do Facebook é de que cada piloto comande algo em torno de 10 a 100 drones para poder otimizar o funcionamento do sistema.

Por enquanto, ainda há muitas incertezas sobre o projeto. Detalhes técnicos sobre as conexões e como elas seriam feitas pelos usuários, por exemplo, também não foram revelados. Além disso, há muita burocracia para ser resolvida antes de tudo poder ser oficializado. Só resta esperar mais novidades em breve.

Fonte: TechTudo


 
                 
O SINDICATO
Palavra do Presidente
Histórico
Certidão Sindical
Categorias
Missão
Base Territorial
Data Base
Editais
 
JURÍDICO
Serviços
Homologação
Central de Atendimento
 
PARA ASSOCIADOS
Benefícios
Sorteios
Galeria de Fotos
Notícias
Informativos
Dia das Crianças
Material Escolar
 
PARA EMPRESA
Cadastre-se
Contribuições
Convenções e Acordos
 
CONTATO
Sedes
Fale Conosco
Disk Denúncia
 
 
 
2013 © Todos os direitos reservados