Notícia - HP vai lançar computador inovador com scanner 3D e projetor, diz site 29/10/2014
HP vai lançar computador inovador com scanner 3D e projetor, diz site

A HP deve apresentar um novo computador revolucionário na próxima semana. Segundo o site Re/code, a companhia revelará o Sprout, uma máquina com superfície sensível ao toque, projetor e scanner 3D. De acordo com o Re/code, o foco da HP está justamente no uso profissional do computador e em facilitar a vida de uma série de empresas e profissionais.

Sede da HP, em Palo Alto, California.

A superfície sensível serviria de plano de fundo para imagens reproduzidas pelo projetor. Nela, os usuários poderiam redimensionar imagens, mover objetos e mudar suas cores. Com o scanner 3D, seria possível escanear objetos que pudessem ser adicionados à área de trabalho por meio da digitalização. A tecnologia pode ser útil principalmente para quem trabalha com decoração, moda ou arquitetura.

Desenvolvido por uma equipe liderada por Eric Monsef, ex-executivo de hardware da Apple, o Sprout deve rodar o Windows em sua primeira versão, mas a expectativa é de que ele tenha edição posterior com ChromeOS. Preço e disponibilidade ainda são desconhecidos. Mais detalhes deverão ser anunciados em breve.

No próximo dia 29, a HP fará um evento em Nova York, e o Sprout deve fazer sua primeira aparição pública. Além dele, o Re/code diz que haverá outros novos produtos da empresa em demonstração e lembra que Meg Whitman, CEO da companhia, afirmou que a divisão de PCs da HP está focada em “novas experiências de computaçãoâ€.

Fonte: Tech Tudo