Notícia - Conheça os 5 modelos mais avançados de impressoras com Wi-Fi 29/10/2014
Conheça os 5 modelos mais avançados de impressoras com Wi-Fi

Impressoras de alto desempenho com Wi-Fi são investimentos que merecem pesquisa e cuidado na hora da compra. Para ajudar a sua escolha, o TechTudo fez uma lista com cinco dos mais avançados aparelhos que podem ser encontrados em diversas lojas do país. Foram selecionados modelos variados, desde os mais caros até os acessíveis, aparelhos que prometem agradar quem precisa de impressoras mais potentes, profissionais.

Xerox WorkCentre 6015

Impressora, copiadora e scanner, com o Wi-Fi embutido, porta para conexão de rede e impressão de alta qualidade. Essa "faz tudo" pode ser encontrada por preços entre R$ 1 mil e R$ 1.500. Bem compacta, ela tem consumo de energia econômico e funciona com cartucho de toner, capaz de imprimir até 500 páginas. O modelo da Xerox imprime até 12 páginas por minuto em cores (2400 x 1200 dpi) e 15 em preto (1200 x 2400 dpi).

HP Laserjet Pro M476DW

Esse é um modelo caro da HP, que custa R$ 2.299, mas realiza todas as tarefas básicas, como impressão, digitalização e cópia. Ela consegue imprimir até 21 páginas por minuto, aceita até 40 mil páginas por mês e oferece resoluções de 600 x 600 dpi. Além do Wi-Fi, que funciona com Apple AirPrint, HP ePrint e impressão Wireless Direct, o modelo permite impressão via NFC a partir de celulares e tablets.

Lexmark CX510DHE

Esse modelo da Lexmark oferece impressão laser colorida com cartuchos de toner coloridos para 4 mil páginas e preto para 8 mil. Ela funciona como copiadora, impressora e scanner, faz imagens com até 1200 x 1200 dpi e tem velocidade de impressão de 32 páginas por minuto. Também permite realizar chamadas via Fax. Seu preço é um pouco menor que R$ 2.700.

HP Designjet T520

Esta é uma impressora profissional. Seu preço já diz bastante coisa: quase R$ 9.000, em boa parte das lojas online do Brasil. Ela tem tela sensível ao toque de 4.3 polegadas, com resolução de até 2400 x 1200 dpi, compatível com cartuchos da própria HP e conectividade Wi-Fi para impressão à distância. Com janto de tinta térmica, ela garante excelente qualidade na impressão até mesmo de trabalhos grandes, como projetos arquitetônicos e mapas.

Samsung CLX-6260FR

Com impressão colorida a laser, esse modelo faz 24 páginas por minuto, com até 60.000 impressões por mês. O modelo da Samsung tem tela LCD Touchscreen 4:3, copia e imprime em frente e verso e pode se conectar à Internet também via Ethernet. O aparelho também conta com recurso de fax. É uma multifuncional completa, 4 em 1, que simplifica o fluxo de trabalho em somente um aparelho. No entanto, custa caro: cerca de R$ 4.000.

Fonte: Tech Tudo