Notícia - Carregador transforma 30 min de corrida em 3 horas de carga para celular 26/11/2014
Carregador transforma 30 min de corrida em 3 horas de carga para celular

Ampy é um carregador que transforma a energia dos movimentos do corpo em carga para baterias. O pequeno aparelho vestível, sucesso no Kickstarter, usa energia cinética para recarregar dispositivos com conexão USB, como smartphones e smartwatches. A praticidade e a compatibilidade com vários acessórios são os grandes diferenciais do produto, que deve ser posicionado em um dos membros do usuário, ou até no bolso da sua calça, para captar o movimento e gerar a energia.

Carregador pode ser usado de diversas formas.

O Ampy é uma caixinha quadrangular muito compacta, que pode ficar presa no braço ou na perna para quando o usuário estiver malhando ou correndo, por exemplo. Sem acessórios, o acessório pode ser simplesmente guardado no bolso ou até na mochila, sem prejudicar a captação da energia dos movimentos.

A cada 10 mil passos, que é a média dada por pessoa e por dia, o Ampy consegue fornecer três horas de uso de um smartphone, 24 horas de um smartwatch e 72 horas de uma pulseira fitness. O mesmo acontece com uma hora de pedalada e 30 minutos de corrida.

E, para acompanhar essas informações, um aplicativo para smartphone pode rastrear quanta energia o usuário está gerando e quantas calorias queimou no processo. Isso permite comparar os dados com os de outros usuários e compartilhar tudo em redes sociais, como Facebook e Twitter.

A tecnologia não é nova no mercado, mas nenhum carregador com essas características tem o mesmo tamanho do Ampy. Aparelhos capazes de gerar a mesma quantidade de energia dele, normalmente, têm três vezes as suas dimensões e peso.

Os desenvolvedores garantem que o Ampy já está pronto para ser vendido, mas precisam de fundos para colocá-lo no mercado. A meta era arrecadar US$ 100 mil (R$ 250 mil) no Kickstarter, porém o projeto já conquistou mais de US$ 207 mil (R$ 518 mil), com mais de 1,5 mil doadores.

Para quem se interessar pelo AMPY, ainda é possível comprar o carregador pelo Kickstarter até 10 de novembro. Uma unidade do pequeno aparelho custa US$ 85 (aproximadamente R$ 212 em conversão direta), enquanto o kit com acessórios sai por US$ 105 (R$ 262). Entregas internacionais custam US$ 15 (R$ 37) adicionais, e a previsão de lançamento é para junho de 2015.

Fonte: Tech Tudo