Notícia - Empresa cria bike elétrica que pode ser dobrada e guardada numa mochila 26/11/2014
Empresa cria bike elétrica que pode ser dobrada e guardada numa mochila

Uma bicicleta elétrica transforma o conceito de portabilidade. É a Impossible, bike que busca financiamento no Kickstarter e promete ser dobrável a ponto de caber em uma mochila. Desenvolvida durante três anos por grupo de engenheiros chineses, ela tem um compacto motor elétrico que atinge velocidade de até 20 km/h sem o menor esforço do condutor.

Criadores prometem produzir a bicicleta nas cores preta e branca.

Motores elétricos não são reconhecidos por serem leves, mas mesmo portando um, a Impossible tem apenas 5 kg. Se por um lado isso parece muito para carregar nas costas por aí, por outro é um peso conveniente para guardar em uma mochila e carregar no transporte coletivo, ou porta-malas.
A bike conta com dez baterias de 2900 mAh, que podem ser carregadas nas tomadas domésticas.

Com carga plena, a Impossible é capaz de percorrer uma distância máxima de 24,8 km, que pode variar em função da irregularidade do terreno e do peso do ciclista. Aliás, falando em peso, é recomendado que o usuário não tenha mais do que 85 kg. Como o conjunto é feito de uma liga de alumínio, um peso maior pode comprometer a estrutura dela e causar riscos ao condutor.

Uma solução inteligente do design da bicicleta é o celim, que além de acento, se transforma no case para carregar a bike dobrada. O aspecto da Impossible desafia o que nós consideramos comum em termos de bicicletas. Pensadas para a portabilidade e para o uso em cidades, ela possui rodas pequenas, guidão simples e espaço para apoio para os pés. Não há como pedalar uma dessas.

Se tudo correr como o planejado no projeto de financiamento, os desenvolvedores esperam começar a entregar as bikes em agosto de 2015, nas cores branca e preta. Até lá, interessados podem contribuir com o projeto via Kickstarter por uma cota de US$ 377 (aproximadamente R$ 968 em conversão direta). O produto será entregue no Brasil.

Fonte: Tech Tudo