Notícia - Controle de Banda no roteador Intelbras: como limitar velocidade do Wi-Fi 26/02/2018
Controle de Banda no roteador Intelbras: como limitar velocidade do Wi-Fi

Os roteadores da fabricante brasileira Intelbras permitem que o usuário limite a velocidade da Internet com apenas alguns cliques. A função, chamada de Controle de Banda, gerencia o uso da conexão e permite definir tanto a velocidade de download quanto a de upload que cada dispositivo conectado à rede sem fio ou via cabo tem direito.

O recurso pode ser útil para minimizar o impacto causado quando a conexão está sobrecarregada ou até mesmo para escolher quais aparelhos ficarão com a Internet mais rápida. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como usar e configurar o Controle de Banda no seu roteador da Intelbras.

Como atualizar o firmware de um roteador da Intelbras

Passo 1. Com o navegador de Internet aberto, digite na barra de endereço o IP referente ao seu roteador. Em aparelhos da Intelbras, costuma ser 10.0.0.1.

Passo 2. Ao digitar o número de IP e teclar Enter, você será redirecionado para a interface de configuração do roteador. Faça login no sistema com o nome de usuário "admin" e senha "admin" (sem aspas).

Passo 3. No menu superior "Configurações", clique sobre a seção "Controle de Banda";

Passo 4. Agora habilite a ferramenta;

Passo 5. Chegou a hora de definir uma velocidade de Internet para cada dispositivo. No campo "Endereço IP", digite o número de IP do equipamento que você pretende limitar a conexão e, depois, selecione se a regra será aplicada para "Download" ou "Upload".

Em seguida, insira no campo "Faixa de largura de banda" a velocidade mínima e máxima em kb/s que o aparelho terá direito. Verifique se a caixa "Habilitar" está marcada, clique em "Adicionar" e registre todas as informações clicando no botão "Salvar". Repita o procedimento para cada dispositivo na rede.

Pronto! Agora você já sabe como definir uma velocidade de Internet para cada dispositivo conectado à rede de sua residência. Vale destacar que o tutorial foi realizado no roteador WRN 150, mas serve para diversos outros modelos da Intelbras.

Fonte: TechTudo