Documento sem título
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Documento sem título
Palavra do Presidente
Histórico
Certidão Sindical
Categorias
Missão
Base Territorial
Data Base
Editais
 
Serviços
Homologação
Documentos para Homologação
Endereços para homologar
Central de Atendimento
 
Cadastre-se (Empregado)
Balcão de Empregos
Ben + Familiar
Brasil Med Saúde Prev
Benefícios
Sorteios
Dia das Crianças
Material Escolar
Galeria de Fotos
Notícias
Informativos
 
Cadastre-se
Comunicados
Contribuições
Convenções e Acordos
PLR
 
Sedes
Fale Conosco
Disque Denúncia
 
 
 
NOTÍCIAS
 
Notícia - Google libera histórico público do Orkut com 51 milhões de comunidades 09/10/2014
Google libera histórico público do Orkut com 51 milhões de comunidades

Como prometido, o Google anunciou o fim do Orkut nesta terça-feira (30). Ainda pela manhã, alguns usuários que permaneceram com login ativo conseguiram acessar a rede social e deram adeus à plataforma por meio de scraps, fotos e depoimentos aos amigos.

Também como combinado, o blog oficial do Orkut divulgou o link para o Arquivo de Comunidades com 51 milhões de comunidades, 120 milhões de tópicos e mais de 1 bilhão de interações. Não é possível, no entanto, criar novos posts.



Para acessar o Arquivo de Comunidades, visite a própria página do Orkut (orkut.google.com), que agora abriga todo o histórico público. "Hoje, chegou o dia de dizermos adeus ao Orkut. Mas, ainda que o Orkut esteja indo embora, como anunciado no final de junho, seu histórico de conexões e conversas vai permanecer", explicam.

Sendo assim, o conteúdo público dessas comunidades será preservado no Arquivo de Comunidades do Orkut que conta com nada menos que 51 milhões de comunidades, 120 milhões de tópicos e mais de 1 bilhão de interações. De acordo o Google, será possível voltar e revisitar memórias a qualquer momento. "Essas conversas não representam apenas a história do Orkut, mas servirão como uma importante cápsula do tempo do início das redes sociais", afirmam no blog.

Porém, se você não quiser que seu nome ou seus posts e comentários sejam incluídos no arquivo de comunidades, é possível remover os comentários, as comunidades e o próprio Orkut permanentemente da sua conta do Google a qualquer momento; saiba como neste Guia de privacidade pós-Orkut.

Baixe suas fotos e scraps

O Google explica que, a partir de 30 de setembro, não será possível acessar mais o Orkut como rede social. Porém, os usuários ainda podem baixar as informações pessoais de perfil que não estão disponíveis neste arquivo público como scraps, fotos, dados de perfil e outros detalhes. O Google Takeout estará disponível para downloads de informações da rede social até setembro de 2016.

Saiba como fazer backup do Orkut e baixar fotos, scraps e depoimentos do seu perfil para o computador, ou mesmo levar tudo para a nuvem do Google Drive, em poucos cliques.

"A história do Orkut é o sinal de um grande futuro, em que a web explode a cada dia com novas e ótimas opções de interação social. Esperamos que as próximas décadas sejam repletas de ainda mais conexões, comunidades e conversas como as que fizeram do Orkut um lugar especial", finalizam.
O arquivo de comunidades do Orkut está organizado por ordem alfabética e não permite fazer buscas.

Fonte: Tech Tudo


 
                 
O SINDICATO
Palavra do Presidente
Histórico
Certidão Sindical
Categorias
Missão
Base Territorial
Data Base
Editais
 
JURÍDICO
Serviços
Homologação
Central de Atendimento
 
PARA ASSOCIADOS
Benefícios
Sorteios
Galeria de Fotos
Notícias
Informativos
Dia das Crianças
Material Escolar
 
PARA EMPRESA
Cadastre-se
Contribuições
Convenções e Acordos
 
CONTATO
Sedes
Fale Conosco
Disk Denúncia
 
 
 
2013 © Todos os direitos reservados