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Notícia - ebola.com: domÃnio é posto à venda por US$ 150 mil; preço ainda pode subir
29/10/2014 ebola.com: domÃnio é posto à venda por US$ 150 mil; preço ainda pode subir
É comum no ramo farmacêutico o registro de domÃnios de Internet com nomes de doenças como forma de alcançar um público maior, e a nova epidemia de ebola não é uma exceção. A boa notÃcia para as empresas farmacêuticas interessadas é que o dono do ebola.com está disposto a vender o domÃnio por US$ 150 mil (cerca de R$ 365 mil), mas o preço ainda pode subir conforme a epidemia se alastra.
O nome pertence a uma empresa de domÃnios chamada Blue String Ventures. O presidente, Jon Schultz, conta que recebeu várias consultas nos últimos anos. “Ebola.com é um ótimo domÃnio para empresas que estejam trabalhando em uma vacina ou cura, que vendam recursos relacionados ou mesmo uma empresa médica que queira dar informações ou anunciar serviçosâ€, explica.
O domÃnio foi adquirido em 2008 por uma quantia não revelada. A Blue String Ventures também é dona de outros nomes relacionados à doenças, como BirdFlu.com, sobre a gripe aviária. A estratégia da empresa é comprar domÃnios genéricos "com potencial" e que possam ser revendidos no futuro.
Schultz informa que o preço de US$ 150 mil pode aumentar. “Este valor não é alto por um domÃnio como este. O fato dele ser relacionado a uma notÃcia atual, faz com que ele seja valorizado e muitos outros domÃnios são vendidos por um preço mais caroâ€, justifica. Ele lembra que URLs Whisky.com e MI.com foram vendidos por mais de US$ 3 milhões (R$ 7,31 milhões) cada.
A DigitalDNA, que representa o Ebola.com, entrou em contato com companhias do ramo, grandes e pequenas, para sondar o interesse em comprar o domÃnio. Segundo ela, o mais interessados, entretanto, foram os especuladores. As empresas não estariam interessadas porque têm a preocupação de que, ao comprá-lo, deem a impressão que estão tentando lucrar em cima de uma tragédia.
Outro motivo para o baixo interesse é que comprar o nome na Internet não faz parte de uma estratégia das empresas de gerar receita tratando de doenças em larga escala, aponta o especialista de marketing e marcas Rob Frankel. “Doenças como câncer, diabetes e gripe são medidas por escala e as farmacêuticas não estão se movendo de acordo com a mÃdia. Elas se mexeriam se fosse algo sustentado por númerosâ€, explica.
No momento, a página ebola.com possui links para o site de doação dos Médicos Sem Fronteiras, além de outros para notÃcias sobre a epidemia e diversos anúncios.
Fonte: Tech Tudo
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